segunda-feira, 4 de junho de 2012

Ator pornô acusado de esquartejar namorado é preso em Berlim

Ator pornô acusado de esquartejar namorado é preso em Berlim
04 de junho de 2012  12h01  atualizado às 12h55

Luka Rocco Magnotta é visto em imagem de arquivo que foi manipulada digitalmente para mudar a cor de seus olhos. Foto: AFP
Luka Rocco Magnotta é visto em imagem de arquivo que foi manipulada digitalmente para mudar a cor de seus olhosFoto: AFP

O ator pornô canadense suspeito de matar e filmar o desmembramento de seu namorado foi preso nesta segunda-feira em Berlim. Luka Rocco Magnotta, 29 anos, foi encontrado em um cibercafé em Neukölln, um bairro operário de Berlim.
Um mandado internacional de prisão foi emitido pela Interpol para Magnotta, depois que o tronco sem cabeça de seu namorado, o chinês Jun Lin, de 33 anos, foi encontrado em Montreal. As autoridades canadenses suspeitam do envolvimento de Magnotta com o envio de dois pacotes com membros humanos encontrados em Ottawa.
No fim de maio, um pacote ensanguentado contendo um pé humano foi entregue no escritório do Partido Conservador, do qual faz parte o primeiro-ministro canadense, Stephen Harper. O segundo pacote, que continha uma mão, foi encontrado pela polícia horas depois. Ele estava endereçado ao escritório do Partido Liberal de Ottawa, segundo a mídia local. Horas depois, um tronco sem cabeça foi encontrado no apartamento de Magnotta.
Nesta segunda-feira, a polícia de Paris disse que o sinal do celular do ator foi rastreado até um hotel no subúrbio de Bagnolet, no leste da cidade. No quarto foram encontradas revistas pornográficas e sacos de vômito de companhias aéreas.
Vítima
A suposta vítima do ator, o chinês Ju Lin, 33 anos, morava no Canadá desde julho de 2011 e estudava engenharia e ciências da computação na Universidade Concordia, de Montreal. Embora ainda não tenham sido divulgados os resultados da perícia, a polícia canadense diz estar certa de que as partes do corpo encontradas são do chinês.
Também há indícios de que um vídeo postado na internet em que um homem usa um picador de gelo para matar outro seja a filmagem do assassinato do estudante. Outros desdobramentos da investigação apontam que Magnotta pode estar ligado a vídeos postados online em 2012 mostrando dois filhotes de gato sendo sufocados dentro de um saco plástico e outro sendo engolido por uma cobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário