O incêndio que atingiu uma favela na rua Alba, no bairro do Jabaquara, na tarde deste sábado (18), foi controlado por volta das 17h40, segundo o Corpo de Bombeiros. Conforme a corporação, 16 viaturas foram até o local às 16h, quando o fogo teve início.
Cerca de 30 moradias foram destruídas, e moradores correram para salvar seus pertences. Não foram registrados mortos ou feridos, informaram os Bombeiros.
A Coordenadoria de Defesa Civil estima em 120 o número de desabrigados e desalojados, que devem ser encaminhados à assistência social.
A Infraero informou que o Aeroporto de Congonhas, próximo ao local do incêndio, permaneceu aberto e operando normalmente apesar da fumaça.
O tempo seco favorece incêndios. Não chove na capital paulista há mais de um mês. Os Bombeiros ainda não souberam informar o que ocasionou o incêndio.
Nesta sexta, outro incêndio, na favela do Areião, na Zona Oeste da capital paulista, destruiu 92 moradias. A Defesa Civil esteve na área atingida neste sábado para avaliar o estrago que o incêndio causou e interditou imóveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário