sábado, 28 de julho de 2012

SP: mulher é presa suspeita de mandar sequestrar o marido médico 27 de julho de 2012 • 13h03 • atualizado às 13h18

 
 
Deise confessou ser a mentora do sequestro do próprio marido, o médico Frank. Foto: Facebook/Reprodução Deise confessou ser a mentora do sequestro do próprio marido, o médico Frank
Foto: Facebook/Reprodução



Géro Bonini
Direto de Botucatu

Uma mulher de 29 anos foi presa nesta sexta-feira por organizar o sequestro do próprio marido, um médico de 41 anos, de Botucatu, a 264 km de São Paulo. De acordo com informações da Polícia Militar, Frank Emerson Sato foi abordado por duas pessoas quando saia do Pronto Socorro de Anhembi (SP) - região de Botucatu - na noite de quarta-feira.
Com um capuz colocado na cabeça e os braços e pernas amarrados, Sato foi levado a um cativeiro, no bairro Santa Mônica, em São Manuel (SP), onde ficou sob a mira de revólveres. Enquanto isso, os sequestradores negociavam com o pai da vítima, pedindo R$ 100 mil para o resgate.
A Polícia descobriu que a esposa do médico estava envolvida após ela prestar dois depoimentos. Na primeira vez que foi à Delegacia, na quarta-feira, a estudante de Direito Deise Fernanda Bertolo, 29 anos, estava com um ferimento no olho. Ela disse que estava junto com o marido no momento que ele foi sequestrado e que foi agredida e abandonada em um matagal pelos criminosos.
Já no segundo depoimento - no dia seguinte - os policiais estranharam que o ferimento no olho da esposa havia desaparecido. Suspeitando da mulher, o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, Celso Olindo, interrogou Deise, que confessou ser a mentora do sequestro e que estava pedindo R$ 100 mil para libertar o marido, com quem é casada há 10 anos.
A mulher revelou o local do cativeiro, onde Frank Emerson Sato estava preso. Quando a polícia chegou - na madrugada de hoje, duas pessoas armadas - Fabiana Tomazini, 33 anos, e Patrik Santos de Oliveira, 20 anos - faziam o médico de refém.
Deise Bertolo ainda entregou o nome de outros três envolvidos no sequestro. José Severino Lopes "Zelão", 47 anos, Alessandra Tomazini, 35 anos, e Claudio Marcio Souza, 34 anos, se juntaram à mulher do médico e a Fabiana e Patrick e todos foram presos.
A vítima não foi ferida. Deise Bertolo, Alessandra Tomazini e Fabiana Tomazini foram levadas à Cadeia Feminina de Itatinga. José Severino Lopes, Cláudio Souza e Patrick Santos de Oliveira foram presos na Cadeia Pública de São Manuel.
Em seu perfil no Facebook, a estudante informava ser casada e que nunca "tinha imaginado ser tão feliz". "Deus me apresentou o melhor marido do mundo", postou Deise na rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário