sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Cinco pessoas presas no Pinhal Novo e Vale da Amoreira


 GNR acha tabaco roubado, haxixe e estufas de droga em megaoperação

A GNR prendeu cinco pessoas esta semana em Pinhal Novo e no Vale da Amoreira por suspeita de roubo de máquinas de tabaco. A megaoperação juntou guardas dos Destacamentos Territoriais (Almada, Setúbal e Montijo) com o apoio do Núcleo de Apoio Operativo de Setúbal. Efectuaram oito buscas domiciliarias a pedido do Ministério Público de Almada e, numa das buscas em Pinhal Novo, os militares da GNR descobriram ainda duas estufas de droga num apartamento. Veículos, maços de tabaco, LCD’s, armas de fogo e muita droga também foram apreendidos pelas autoridades. 

GNR exibiu o material aprendido na operação "Nicorete"

A GNR de Setúbal 

deteve cinco homens

, na segunda-feira (dia 10) à tarde, no decorrer de uma operação realizada no âmbito de furtos qualificados em estabelecimentos, furtos de viaturas e associação criminosa perpetuados em vários distritos.
De acordo com informação da GNR, “os indivíduos, que atuavam de forma organizada, estão indiciados pelo furto de diversos veículos, os quais utilizavam para facilitar a entrada em estabelecimentos comerciais e furtarem caixas registadoras, LCD e máquinas de tabaco que, posteriormente, eram desmontadas e abandonas em locais ermos”.
As buscas foram feitas pelos Militares de três Destacamentos Territoriais (Almada, Setúbal e Montijo) e realizaram-se na passada segunda-feira. A GNR realizou um total de oito buscas domiciliárias, que contaram com o apoio do Núcleo de Apoio Operativo de Setúbal. Seis destas acções realizaram-se no Pinhal Novo e duas no Vale da Amoreira, já no concelho da Moita.
O ADN sabe que foram apreendidos 627 maços de tabaco furtados, três viaturas, 350 euros, 26 telemóveis, duas armas de fogo, diversas munições, uma embalagem de gás pimenta, duas armas brancas e diverso material informático. Os ilícitos, de acordo com a GNR, foram praticados em diferentes distritos: Évora, Lisboa, Santarém e Setúbal.

GNR encontraram estufas de droga num apartamento
Mas não foi só tabaco que os militares da GNR descobriram nas casas que averiguaram. Num apartamento em Pinhal Novo, na rua Manuel Maria Barbosa du Bocage, os elementos da GNR encontraram duas estufas de droga, completamente equipadas, num apartamento e apreenderam 4 200 doses individuais de haxixe, 41,3 gramas liamba em folhas, 39 plantas de cannabis e diverso material utilizado no tratamento e tráfico de droga.
Os suspeitos, com idades compreendidas entre os 19 e os 34 anos, foram presentes ontem (dia 12) a tribunal, para primeiro interrogatório judicial. Um dos indivíduos ficou em prisão preventiva e os restantes aguardam ainda a decisão das medidas de coação.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário