segunda-feira, 30 de julho de 2012

RJ: preso suspeito de matar menina com mais de 20 facadas 29 de julho de 2012 • 12h10 • atualizado em 30 de julho de 2012 às 07h07

O homem suspeito de matar a menina Carine da Rocha, 9 anos, com mais de 20 golpes de faca, foi preso na noite deste sábado no Rio de Janeiro. Segundo a Delegacia de Homicídios (DH), Gilmar da Cunha, 38 anos, confessou e deu detalhes de como cometeu o crime, ocorrido na sexta-feira, na residência da vítima, na Estrada da Moriçaba, no bairro Campo Grande, zona norte da capital fluminense.
A menina morava com os pais e a irmã de 14 anos. Segundo o delegado Alan Lacerda, da DH, o criminoso é companheiro da tia biológica da vítima e planejou o crime, como vingança aos pais da criança.
Ciente de que a Carine estava sozinha, o suspeito invadiu a casa da família com a intenção de violentar a menina, sem sucesso. Mesmo assim, cometeu atos libidinosos e a matou, escondendo o corpo embaixo da cama.
Depois do assassinato, o suspeito sumiu e retornou no sábado à noite, quando vizinhos, desconfiados que ele teria cometido o crime, passaram a linxá-lo. A Polícia Militar foi chamada para conter os ânimos e efetuar a prisão.
Cunha será indiciado por estupro de vulnerável (pelo fato de ter praticado atos libidinosos) e homicídio doloso consumado, com duas qualificadoras (motivo fútil e ocultação de crime precedente). Anteriormente, a assessoria de imprensa da Polícia Civil havia divulgado o crime como homicídio culposo consumado.
Se condenado, poderá pegar pena de até 60 anos pelos agravantes e pelo fato de a vítima ter menos de 14 anos. Ele será encaminhado para o Complexo de Bangu até ser julgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário