segunda-feira, 18 de junho de 2012

Microsoft mostra o novo Surface, um tablet com sua marca


18 de junho de 2012 20h4 atualizado às 20h46


Surface: Microsoft mostra dispositivo para o novo Windows 8. Foto: ZTOP


Marcado para às 19h30 (em Brasília), o evento 'misterioso' da Microsoft, sofreu um ligeiro atraso. Mas não desapontou quem apostava num tablet: o novo Surface foi anunciado por Steve Ballmer, CEO da companhia.
Steven Sinofsky, presidente da divisão Windows e Windows Live, subiu ao palco para explicar os detalhes do novo Surface. Apresentado como 'o palco do novo Windows", o modelo tem apenas 9,3 mm de espessura, com portas USB 2.0, todo feito em magnésio. A tela tem 10,6 polegadas e o aparelho tem acesso a todos os aplicativos padrão da Windows Store.
Durante a apresentação, o tablet travou. A solução foi pegar um novo e continuar. Sinofsky fez uma demonstração do Netflix e explicou que o aplicativo de streaming foi redesenhado para o Windows 8. "O Wi-Fi do Surface é o melhor que já apareceu em um tablet", afirmou.
O novo Surface vem com seu próprio suporte - Kickstand - sem necessitar de acessórios e capas. O Surface é equipado com Gorilla Glass, e vem com capa integrada - que é também um teclado multitoque - com apenas 3 mm de espessura. O teclado/capa inclui ainda um trackpad.
Início do evento
Os jornalistas, ao entrarem para o evento, receberam um cartão com o horário "5:20 pm" marcado e, ao perguntarem do que se tratava, receberam a resposta de que 'mais tarde' tudo seria explicado. Diferentes pessoas receberam diferentes cartões com horários diversos. O pessoal do Verge comenta que o evento está começando a parecer com a série Lost.

Na sala do evento, telões exibiam imagens de tablets, segundo o The Verge. Os convidados receberam champagne. Enquanto aguardam o início do evento, as imagens vão dando 'dicas' de que algum dispositivo com duas telas será anunciado - ou com uma tela real e outra espelhada, à moda SmartGlass, comentou o The Verge.
Com saudações aos presentes, avisos do que é ou não permitido e o volume da música aumentando, começa o evento.
Steve Ballmer, o CEO da Microsoft, sobe ao palco. "Obrigado por estarem conosco. Os últimos anos mostram grandes mudanças na indústria, e na Microsoft. Cloud computing, entretenimento... e em tudo que temos feito, o Windows é o coração e a alma", disse. Lembrou que o sistema roda em mais de 1 bilhão de PCs pelo mundo, em casas, escritórios, escolas, nos governos. E o Windows 8 reinventou tudo isso", continuou.
Em seguida, lembrando da história da Microsoft, e da aposta de Bill Gates, o fundador, em software, Ballmer lembra a história da empresa mostrando o que a Microsoft fez em termos de hardware ao longo dos anos.
Primeiro foi o mouse. Depois, o teclado com postura natural. Em 2007, veio o Microsoft Surface, o Kinect (2010). Ballmer destacou que tudo foi desenhado, projetado e produzido pela Microsoft. O CEO falou da conexão entre homens e máquinas, que fica melhor com o conjunto adequado de hardware e software.
Anunciando que é hora de um novo complemento para o Windows 8, Ballmer anunciou uma nova família de dispositivos, direto da Microsoft. E mostrou o novo Microsoft Surface, o tablet da empresa, que foi falado nos rumores. Segundo ele, as pessoas hoje querem trabalhar e jogar num mesmo dispositivo e apresentou o novo Surface.

Nenhum comentário:

Postar um comentário