AE - Agência Estado
Dentre as estrelas dos Jogos Olímpicos de Londres está Zara Phillips, que, na ausência de um título real, é mais conhecida no meio esportivo como "neta da rainha". Em casa, a amazona fará a sua primeira participação olímpica no CCE (Conjunto Completo de Equitação) e é esperança de medalha para a Grã-BretanhaA neta mais velha da Rainha Elizabeth, por ser filha de uma filha da monarca não merece título real, apesar de ser a 14.º da linha de sucessão. Mas isso não tira ela dos holofotes, principalmente porque é casada com Michael Tindall, um dos ídolos da seleção de Rugby inglesa.
Campeã mundial em 2006, ela precisou trocar de cavalo para competir em Londres. Toytown levou ela ao título em Aachen, sofreu lesões às vésperas dos Jogos de Atenas e Pequim, deixando ela de fora das duas competições. Agora, aos 31 anos, ela vai com High Kingdom ("reino alto", na tradução para o português) para a Olimpíada.
"No nosso esporte, nem tudo sai como planejado. Nosso plano A nem sempre acontece, então você tem que estar preparado para seguir adiante. É assim com trabalhar o cavalo e tentar levá-lo ao topo de novo", comenta Zara.
A amazona é tida, junto com Michael Jung, da Alemanha, como favorita ao ouro no CCE olímpico. Zara não é a primeira da família a competir numa edição dos Jogos. A sua mãe, a princesa Anne, participou da Olimpíada de Munique/1976. Seu pai, Mark Phillips, é o atual técnico do time norte-americano de CCE e também foi atleta olímpico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário