segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Incêndio mata três irmãos e atinge 20 casas em Caxias do Sul


Vítimas fatais seriam irmãos com 17, 12 e 3 anos, segundo moradores da área atingida do RS; energia elétrica havia sido cortada na noite anterior e vítimas usavam vela em casa

Um incêndio de grandes proporções consumiu todas as casas de uma comunidade e matou três irmãos no bairro Serrano, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, na noite desta quinta-feira (30). Os bombeiros chegaram ao local às 23h45 e só conseguiram debelar as chamas às 2h30 desta sexta-feira, quando as 20 casas de madeira do terreno, com instalações precárias, já estavam totalmente destruídas. A região é conhecida como Vila do Sapo.

RONI RIGON/Agência RBS/AE
Irmãos utilizaram vela para iluminação da casa já que energia elétrica havia sido cortada



Leia mais notícias do Rio Grande do Sul
Em uma das moradias foram encontrados os corpos de dois rapazes, de 17 e 12 anos, e de uma menina, de 3. De acordo com informações de moradores, a mãe deles estava trabalhando na hora. Ninguém mais se feriu, segundo o Corpo de Bombeiros.
Quinze homens e sete viaturas, incluindo três de empresas privadas, ajudaram a combater o fogo. Segundo o capitão Maurício Ferro Corrêa, do 5º Comando Regional, os trabalhos de rescaldo seguiram até as 4h30. "O material das casas, o tempo seco e o vento criaram dificuldades", disse.
Na manhã desta sexta-feira, uma nova vistoria foi feita no local. Instalações comprometidas pelas chamas que ofereçam riscos de novos focos, como antenas parabólicas, serão removidas. Muros e torres de caixa d'água danificados serão derrubados por precaução e trechos da rede elétrica comprometidos pelo fogo serão reparados.
De acordo com o capitão Corrêa, cerca de 30 pessoas da comunidade estavam abrigadas na manhã desta sexta em uma escola municipal próxima das residências. A Prefeitura de Caxias do Sul informou que está sendo realizada uma reunião com autoridades responsáveis para decidir os procedimentos a serem tomados. A assessoria de imprensa não soube dizer se as moradias consumidas pelo fogo eram regulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário